domingo, 4 de julho de 2010

UMA BREVE AUSÊNCIA

Aos que me acaompanham neste blog, peço desculpas por ficar quase dois meses sem postar minhas observações sobre os vinhos que tenho o prazer de degustar.

Esta minha ausência foi motivada pelas minhas férias (2ª quinzena de maio e início de junho). Ao voltar das férias tive que colocar as coisas em dia. Não deixei de apreciar vinhos nas férias e após o retorno, porém não fiz anotações.

Nestas férias estive no Uruguai, onde comprei duas caixas de vinho, na Fronteira (Chuí) onde adquiri mais duas caixas em "free-shops" e depois fui à Serra Gaúcha (Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e Bento Gonçalves) onde adquiri mais quinze caixas. Creio que, com as poucas garrafas que ainda me restavam, tenho vinho para mais um ano. Entre os vinhos que adquiri fiz umas poucas loucuras (em termos de valor) mas a grande maioria foi de vinhos na minha faixa normal de preços (R$ 12,00 a R$ 40,00).

Mas, mesmo entre esses vinhos de custo mais accessível, creio que fiz boas aquisições.

Gostaria de salientar que degustei a grande maioria dos vinhos adquiridos (alguns dos vinhos top de linha não são postos à degustação, uma das honrosas execessões foi o Tannat Grande Víndima da Lídio Carraro).

Nas degustações (da maneira que faço, procurando visitar a maior quantidade possível de vinícolas) não dá para se ter uma idéia exata dos vinhos, mas pode-se ter uma boa idéia de quais deles poderão nos proporcionar um bom prazer ao degustá-los num ambiente propício.

Ao todo visitei vinte vinícolas. Três no Uruguai (Estabelecimiento Juanico, Bodegas Marichal e Giminez Mendez), uma em Caxias do Sul,oito em Flores da Cunha, uma em Nova Pádua, duas em Garibaldi e cinco em Bento Gonçalves.

Após essa breve explicação espero que continuem prestigiando este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário