Elaborado pela Vitivinícola Cordilheira de Santana, situada na região de Palomas em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
A Vitivinícola Cordilheira de Santana, Adega Regional de Vinhos Finos, tem o privilégio de cultivar seus próprios vinhedos, localizados em Santana do Livramento, região reconhecidamente apropriada para o desenvolvimento de castas de uvas nobres.
A escolha da região de Santana do Livramento, ao sul do estado do Rio Grande do Sul, tem uma motivação técnica própria. Essa região fica localizada no paralelo 31º, o mesmo de regiões produtoras de vinhos na Argentina, África do Sul e Austrália, países que produzem vinhos de excelente qualidade.
Verificou-se que a região oeste-central da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, representada, meteorológicamente, pelas localidades de Santana do Livramento e Bagé, apresenta o melhor conjunto de condições climáticas para a produção de vinhos finos, no Rio Grande do Sul.
Adquiri este vinho na própria vinícola em maio deste ano.
De cor rubi violáceo, aura mais clara nas bordas e pequeno halo aquoso. Lágrimas abundantes (alcool 13,8º).
Aromas de ameixa, pitanga e tabaco, com toques florais, com intensidade e persistência média/alta.
A boca repete o nariz.
Apesar de constar apenas Tannat no rótulo, este vinho tem cortes de Cabernet Sauvignon e Merlot em porcentagens não fornecida pela vinícola. Equilibrado, encorpado, com taninos amaciados pelo corte. Suporta mais algum tempo de garrafa.
O preço na vinícola é R$ 49,00. O custo/benefício é alto
Nenhum comentário:
Postar um comentário